sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

... Viajei em Saturno noite passada ...


Eu fui pra Saturno. Mas ainda vou voltar. Peguei um carro emprestado de um ser humano amigável, porém fingido. Que paradoxo! Estou nele passeando na Via Láctea que tem tanto pra me mostrar. Fui pra Saturno a fim de tentar ficar bem naqueles anéis que são constituídos por uma mistura de gelo, poeiras e material rochoso e bem coloridos. Fui, e pensei em não mais voltar. Saturno é composto de hidrogênio, um pouco de hélio e outros elementos. E daí?

Conheci um extraterrestre lá. Ou melhor, aqui. Ele é bem diferente dos terráqueos. Ele faz sonetos perfeitos na forma e na linguagem pra sua eterna órbita bucólica. Ele apresentou-me seus amigos, seus familiares, suas estrelas, suas guias, sua solidão, suas liberdades, seus sentimentos, seu noturno, seu otimismo, sua queixa, suas conquistas, seus anéis iguais aos de Saturno, suas luas, suas naves.

- São esses aí que estás a ver, Nobre Epígono! Vivo assim... Contente com a doce companhia dos que giram em torno do meu eu-lírico.
- Eles são assim mesmo? Vêem o que não vêem? Lêem o que não pode ler-se?
- Exatamente, Nobre. Hipérbole é o mais expressivo, como o nome já diz. Ele não guarda rancores, expressa o que pensa. Sente-se a criatura mais livre aqui em Saturno. Ele não tem medo de nada. Arrisca-se!
Caminhei nos anéis coloridos. Tocou-me a alma vendo aquelas criaturas dando pulos de alegria pela minha presença unidirecional. Algumas mais estranhas que as do começo da viagem, chupavam-se como os teiídeos. Vi na minha frente, declarações de extras que nem conheciam outros extras que não viviam ali.

“– Gosto de sentir minha língua roçar na sua profusão de líquido insípido da glândula salivar!”

Eles não tinham vergonha de dizer aquelas coisas. Eles são inteligentíssimos! Parece que eu tinha dormido quinhentos anos, acordado em um mundo totalmente diferente do meu, onde “novas pessoas” apareceram na minha frente e possuíam um raciocínio cinco vezes multiplicado pelo meu. Impressionante! Eles altercavam uns com os outros. As fêmeas não são como as terráqueas. Elas são mais sensuais... Hipnotizaram-me fácil, fácil. Uma chamava-se Ipenizopalariagulástica. Pediram-me, então, para remi-la. Algo não emaranhado. Para mim, uma volúpia sintonia de palavras.

Os meus nervos pairavam sobre os anéis. Saturno agora é o meu ponto de refúgio. Eu disse para um ser animado, que acreditava no poder que aquele planeta me passa. Deixa-me leve, imaginário, louco, atrevido, bonito, gostoso, cheiroso... Enfim, tudo de bom. Hehehe. Lá é calmo, infindo, luminoso. É paralaxe!

Volto-me para os meus lençóis quentes e fortes. Volto silenciosamente para onde há amores, ódios, e paixões e beijos e pagãos e perfumes e olhares... Ah, os olhares! Volto-me para onde aprendi a ser criança. Onde aprendi a imaginar as coisas. Fantasiar.
A viagem foi muito boa. Entre tantos beijos e abraços e carícias, restou-me os papéis, a caneta, os livros. Lembrar-te-ás de mim quando estiveres noutra galáxia. Experimenta!

11 comentários:

Anônimo disse...

Viagem de uma mente altamente viajada,hein?
=o

"sua profusão de líquido insípido da glândula salivar"
[profundo não,a muléstia! xD]

Cada vez mais orgulhosa do MEU grandão.
=D
SmaaaaaaaacK!
=***

Anônimo disse...

Eu faço umas viagens assim também, vez em quando. Só que o universo para onde eu vou é mais pra dentro...

Beijos.

Critical Watcher disse...

Epígono...
Tudo bem?
Indiquei você a um novo prêmio!
Passa lá em meu blog.
Abração.

PS.: Quando estiver com um pouco mais de tempo, venho aqui pra ler esse post. O título me deixou super curioso...

Critical Watcher disse...

Acabei de ler...
Fiquei emocionado com sua viagem!
A minha ainda está por vir.
Já até planejei o dia...
Irei mais feliz que nunca e, agora, sem medo. Já que você foi tão acolhido, pode ser que eu também assim o seja...

Abração!

@candido_dan disse...

Desse jeito quero eu viajar pra lá também...aah será que com o selinho da transpasse, estudante paga meia?

:D

au revoir!

Anônimo disse...

eu acho q o erick ta usando drogas

=D

Renato Ziggy disse...

Bem, não sei se você já leu ou já ouviu falar sobre a Poética de Longino. Nesta, o autor fala sobre o Sublime. É algo tão subjetivo, intenso, que eleva a alma, que acho praticamente indescritível, penso eu.

Seu texto me levou a esse Sublime. Primeiramente porque me vi ali... No momento em que li você, visitei Saturno e, ao mesmo tempo, recordei-me das viagens que tenho feito dia após dia em tantos planetas, galáxias (blogs).

Hoje estive aqui. Fui a Saturno também. Suas metáforas foram preciosas... Parabéns elevado ao cubo!
Zy

Anônimo disse...

Que Viagem!
Me fez lembrar Júlio Verne, Pequeno Príncepe Alice no País das Maravilhas, e as emoções queessa história tem são irreais..Você fez o leitor se imaginas com o viajante....como o vivente

beijos

Filipe Garcia disse...

Nossa, muito bom seu texto. Tem a magia de O PEQUENO PRÍNCIPE mas com um estilo totalmente peculiar.

vou te linkar pra voltar mais vezes.

prazer em lê-lo.
abraço
até

Chellot disse...

Imaginação fértil. Eis um planeta que me fascina.

Beijos de Sol e de Lua.

Anônimo disse...

Também me fez lembrar O pequeno príncipe.
Saturno me parece um planeta interessante. (:
Parabéns pelo texto.