terça-feira, 23 de junho de 2009

Uma saudade instantânea .

Foto: Dois animais (Por Nobre Epígono)

Uma música para relembrar de você. Setecentos e trinta dias de felicidade. Nós sabemos dela.

"I

Não sou escravo de ninguém
Ninguém, senhor do meu domínio
Sei o que devo defender
E, por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz.

Viajamos sete léguas
Por entre abismos e florestas
Por Deus nunca me vi tão só
É a própria fé o que destrói
Estes são dias desleais.

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.

Reconheço meu pesar
Quando tudo é traição,
O que venho encontrar
É a virtude em outras mãos.

Minha terra é a terra que é minha
E sempre será
Minha terra tem a lua, tem estrelas
E sempre terá.

II

Quase acreditei na sua promessa
E o que vejo é fome e destruição
Perdi a minha sela e a minha espada
Perdi o meu castelo e minha princesa.

Quase acreditei, quase acreditei

E, por honra, se existir verdade
Existem os tolos e existe o ladrão
E há quem se alimente do que é roubo
Mas vou guardar o meu tesouro
Caso você esteja mentindo.

Olha o sopro do dragão...

III

É a verdade o que assombra
O descaso que condena,
A estupidez, o que destrói

Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais
Tenho os sentidos já dormentes,
O corpo quer, a alma entende.

Esta é a terra-de-ninguém
Sei que devo resistir
Eu quero a espada em minhas mãos.

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.

Não me entrego sem lutar
Tenho, ainda, coração
Não aprendi a me render
Que caia o inimigo então.

IV

- Tudo passa, tudo passará...

E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas pra contar.

E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos.
O mundo começa agora
Apenas começamos." - Metal Contra As Nuvens (Renato Russo)

12 comentários:

Vanessa Cristina disse...

Saudade instantânea. De que?
Ficou um mistério no ar.

Pois é, compartilhamos do mesmo instante interminável. Nunca quis tanto alguém para cuidar de mim.
Sempre fui tão independente, tão cheia de mim. Agora é simplesmente gritante o fato de que só eu não mais me preencho. Não sou mais suficiente para mim. Pode uma coisa dessas?

Tô com saudade de algo que nunca tive...


Ah, e não suma, meu nobre. Pense por aí, mas volte. Já sinto sua falta.

Beeeijo
:*

Débora Cunha disse...

saudade, nostalgia? pq o tempo faz a dor doer menos e a felicidade doer mais? bju!!

@candido_dan disse...

é, nós sabemos...

;)

Luna disse...

"E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas pra contar."


Adoro esse trecho.

A menininha disse...

Eu ADORO essa música!

Thais Nascimento disse...

Eitaa, arrazou! [A foto ficou perfeitaaa] A música combinnouuu demais! ;D

Teadoro♥

Unknown disse...

Esse seu momento inspira...
Vou buscar no fundo do pâncreas algo que senti assim pra ser meu próximo post!
Eta musiquinha que povoou minha adolescência!
Abração e força!

Anônimo disse...

posso simplesmente comentar que não lembrava exatamente da letra da música ou tinha esquecido ela por anos, mas foi muito bom recordar nesse momento.
abraço, querido!

Unknown disse...

Caro Nobre, o post de agora é que procurei inspirado nos seus momentos últimos. É algo que escrevi ao fim de um relacionamento que tive.
Abração
Espero que goste do texto

Vanessa Cristina disse...

Semana de contradição essa, não?
Quis jogar tudo pro alto, deletar blog, rasgar papel ao vento...
depois quis ajeitar e guardar tudo de novo.

Mudei o layout umas 30 vezes; tentativas de me mudar, acho.

Queria dormir uma semana inteira...


Deixo um beijo pra você,
único ato meu não confuso nesses dias de contraste :P
e o pedido de NÃO SUMA!

não sei por quê, mas sua presença 'internetística' acalma os meus ventos... :D

DBorges disse...

O Russo é um luxo!

Saudade instantânea, momentânea, duradoura.. É sempre dor quando se sente.
Parece que sumi daqui. Na verdade é minha segunda visita. Acabei não add nos meus favoritos, e fui postando sem parar.. Quando dei por mim, não o encontrei.
Hoje enquanto fazia uam arrumação na bagunça que e´o meu blog, eis que surge você.


Beijo!

Vanessa Cristina disse...

'Onde você estiver, lembre de mim...'

ahusuahushuahs

sumiu meeesmo!