quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Azevedo [autores confundem as histórias]

foto: a hora da escrita por Nobre Epígono

Matou-se porque não agüentava mais toda aquela cobrança. Matou-se porque foi fraca naquele momento. Virginia não fotografava mais como antes. Seu namorado criava histórias de homens com sua mulher. Os homens, que pousavam poucas vezes para ela, babavam-na.

Virginia pulou do apartamento de uma amiga. Depois de porres na madrugada, o ato chocou todo o mundo. Não, Marie não teve culpa na morte de sua amiga. Pelo menos não nesse fato. Pode ter contribuído para a crise de ciúmes de Hugo. Elas sim, mantinham um romance há oito meses com uma loucura, tesão, amor e confidências como namoradas.

Em agosto de 2006, Virginia e Marie viajaram para Paris. As duas amavam toda a Europa. Mas sonhavam juntas em ir para lá. Hugo, professor de lingüista em uma universidade de Londres, desconfiava da viagem, porém não moveu dedos a fim de buscar provas das “mentiras” da fotógrafa.Virginia tinha tantos outros sonhos... Virginia tinha tantas outras fotos para expor... Ela ainda guardava em seu coração e alma tantas declarações para Marie...

Sim. Artur Rodrigues Azevedo, autor brasileiro, preferiu matá-la em sua última obra literária. Sim, Azevedo estava morrendo no hospital. Ele queria apenas uma companhia para sua viagem extra – ordinária!

“Escrever é que é o verdadeiro prazer; ser lido é um prazer superficial.” Virginia Woolf
* * *
E uma menina que veio de um planeta bonito, visitou o meu universo literário e deixou uma mensagem linda. Confesso que na tarde de hoje estava com os pensamentos noutros lugares. Pensei até em acabar com toda essa história de blog. Pensei em queimar meus textos que, às vezes, acho-os em vão. Porém, a mensagem da Larissa "reanimou" o Nobre de certa forma. Ela ainda presenteou-me com este selo:


De acordo com as regras que seguem devo indicar 15Blogs ao Prêmio>>

"Com o Prêmio Dardos se reconhece o trabalho do blogueiro, que mostra através do seu empenho, capacidade para transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, que demonstram sua criatividade, através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.".Regras para o recebimento:

- aceitar e exibir a imagem do Prêmio;
- linkar o blog do qual recebeu a indicação;
-escolher 15 blogs para o Prêmio.

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Palavras as quais eu me rendi e mergulhei:

http://intersemiotica.blogspot.com/[ não deixem de visitar o inter! ]
http://sorrisosegritos.blogspot.com/
http://criticalwatcher.blogspot.com/
http://notasnoturnas.blogspot.com/
http://do-gmas.blogspot.com/

Sim, sim. Para a Larissa também vale. E são apenas para vocês.

Boa noite!





2 comentários:

Renato Ziggy disse...

História trágica. Estranha. Bem narrada, por sinal. E mais estranho ainda é você querer dar uma de Virgínia com o seu blog. Cuidado com o que lê, garoto. Rs. Abração! E parabéns pelo selo!

[ rod ] ® disse...

Meu caro só tenho a lhe agradecer pelo selo...

Abçs,









Novo Dogma:
pedRas...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/