sexta-feira, 18 de julho de 2008

Mulher crua, grudenta e doce


“See which flavor you like and I'll have it for you”.

Você vem chegando e cantando isso no meu ouvido, e vou entrando num êxtase profundo. Consegue acelerar o coração em qualquer pista de dança. Pode até parecer uma fantasia, não é mesmo? Mas ultimamente, mais preciso nos últimos 28 meses, venho sentindo tamanha admiração com o tipão de mulher que está nesse corpo jovial. Passam-se os anos, e a originalidade floresce dentro de você. Vão se passando os “hits”, os modismos, mas você continua mexendo os meus esqueletos. Eu sei que agora você deve estar em Nova Iorque ensaiando para sua próxima turner. Eu sei que é impossível, diga-se de passagem, que um dia você leia esse tópico. Porém, sinto que você sente que seus verdadeiros admiradores estão pensando em você, escrevendo sobre você, enfim...

Crie uma nova história. Seja mais ainda polêmica. Beije a boca daquela cantora, dance agarradinha com aquele outro cantor. Descrucifixe os dogmas. Mande pra puta que os pariu aqueles que não dão crédito a “human nature”. Seja Mandona. Seja.

Madonna não tem um pingo de noção no cenário da música. Madonna é metida. Uma mulher que já vai chegar aos 50 anos e, ainda assim, materializa-se como uma menina da sua época de doidices e sacanagens. Audácia!

Sabe, Madonna, és a arte em pessoa. É incrível como algumas pessoas aparecem na nossa vida e marcam tanto. Tenho falado isso comigo, e é como se aquela “tia”, aquela “mãe”, aquela “protetora” estivesse perto. Não dá pra explicar melhor, está vendo? Estou nervoso só de escrever essas besteiras.

Último cd? Um doce de amargo. Uma mistureba de sentimentos... Toques dourados e infantis no meio de tanto pirulito, chiclete, confeito e chocolates! Ambigüidades acirradas. Sem vergonha na cara até umas horas. Comparações demoníacas no final. Vozes de reis, de escravos... A dança como sempre no início da noite. Because the night is a young!

No fim do ano você virá ao Brasil, né? Vamos ver se eu vou conseguir vê-la de perto cantando aquelas músicas maravilhosas. We are waiting u, M-Dolla!

“Which makes me feel like the only one
(The only one)
That the light shines on”
; )

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu também quero estar lá, Nobre.
Oportunidade única, não.
Madonna no Brasil...
TUDO!
;)

Anônimo disse...

Eu queria muito it, mas não é uma artista pela qual eu sacrifique meu pouco dinheiro, já que estou planejando algumas viagens.

;@

Eduardo Magalhães disse...

Engraçado eu chego pra comentar aqui no seu blog hoje e encontrar justo uma declaração sobre Madge!
Mais precisamente os ocmentários sobre seu último álbum. Até então minha última postagem estava sem título. Um dos motivos pelo qual não a postei assim que a escrevi. Até que um amigo brincou com os fatos e me disse uma coisa! É, o Doce é Duro! Mas, no caso do Álbum, o doce é duro devido sua força e não devido ao duro que me refiro no título de minhas palavras!
Abração rapaz!

Aline Romero disse...

Madonna é genialmente genial.
Idolo, icone, modelo.
Madonna é Madonna, e isso faz dela... Tudo o que ela é.