terça-feira, 29 de janeiro de 2008

[ weekend to gather thoughts ... ]

Um novo dia para mostrar-lhe coisas do meu coração... Um novo dia para pensar melhor sobre como tem sido meus últimos meses, semanas, dias, horas e minutos. Tive uma semana passada assoberbadíssima! Muita coisa pra fazer no meu trabalho, um pouco de chateações na vida, lágrimas derramadas na quinta e sexta-feira. Enfim, eis que o meu fim de semana chegou para eu poder refletir sobre várias coisas.

O destino: restaurante e cachaçaria de painho, no caminho para a praia do santo. Desde o começo da programação da viagem de “dois dias”, eu sabia que não ia curtir muito. Tinha que ajudar também no restaurante... Ficar no caixa e/ou servindo aos clientes. Mas o pouco tempo que fiquei lá no sábado e domingo, consegui fazer algumas coisas das quais eu havia calculado em mente.

Na rodoviária peguei um ônibus às 09h45, e só cheguei mesmo lá na praia às 13h10! Indo de carro se gasta em torno de 1h. O ônibus parava a todo instante. Porém, para não me tirar do sério, meu aparelho de som confortava meus tímpanos. Ouvindo Björk, Dido, Pearl Jam acústico, o novo cd da Paula Toller, Adriana Calcanhoto público. ( melhor do que ficar absorvendo os forrós da vida que saiam no tal bus )

Abaixo, minha chegada na praia. Foto tirada do bus.

A foto em seguida foi tirada em 2006 por mim, ou foi pelo meu irmão. Hoje está um pouco diferente. Nesse fim de semana não consegui tirar mais fotos porque minhas pilhas reservas não estavam carregadas. ( mãe! Ce disse que elas estavam alimentadas! )

Bem, abaixo uma parte das relíquias do meu pai. Sempre ganhando dos amigos dele, e outras coisinhas ele acha por ai... Entre o punhal e a arma, é uma máquina fotográfica “Yashica” dos anos 50 - parecida com esta. Acima da arma, uma lanterna dos anos 50. Abaixo do punhal, um cadeado antigão.

No mesmo móvel onde ficam guardados os objetos da foto acima, estão estes ai. A colherzinha da ponta foi da bisavó da mulher do meu pai. A outra dos anos 50 foi presente de um cliente. Esse quadradinho “banhado a ouro” é um isqueiro a pavio. Embaixo dele tem um molde de uma rosa, lógico. No cantinho esquerdo embaixo é um ferro – super pesado que servia para passar queijo.
Abaixo o NOSSO CAIXA ELETRÔNICO SUPER MODERNO! Como você pode ver, no cantinho da foto lá embaixo, notas de eras remotas.
Eu não queria continuar tirando fotos da casa naquela hora. Queria ir mesmo caminhar sozinho naquela praia deserta e pensar na vida, pensar em textos que pretendo produzir mais adiante, pensar nos meus planos pro futuro, pensar nas transformações que vêem ocorrendo nos últimos tempos, pensar em personagens que poderão surgir na minha vida. Enfim... Viajar noutro mundo! Abaixo, fotos de um lugar mágico, distante de tudo e de todos.

Lá na frente tem uma pousada, um pouco mais tem o local onde num período de carnaval, eu, a irmã da minha madrasta, e um amigo nosso íamos morrendo afogados. ( quantas coisas já vive aqui! ) Essa foto fica por trás do restaurante do filho do carbono e do amoníaco, meu Nobre pai.

A próxima, marcas de transportes que vieram do sistema solar, controlados por extraterrestres chatos e feios. Láááá na frente ficam as falésias...
Nessa, eu estava no começo da minha aventura sozinho com anjos não-caidos do céu, pelas falésias. (estou de costas para as falésias)

Bem, eu achava que a maré estava secando... Mas na volta fui pego de surpresa. Aqui é totalmente deserto (às vezes).


À caminho do ápice!




Abaixo, uma cavernazinha onde moram morcegos metidos a fedorentos! (ui!)

Isso... Eu estava bem escondidinho. ( - nobre epígono pra dar trabalho! )
No ápice! Onde a paz reina... Onde os pensamentos fluem sem fingimento... Onde declarações podem ser feitas sem um pingo de vergonha.

O belo do sol já estava quase indo embora... E os anjos não-caidos do céu também...

... Mas eu continuei à deliciar-me com a paisagem.

Abaixo, foi no meu retorno ao mundo das cachaças... Realmente a maré estava enchendo.


Totalmente deserta...


Dei uma paradinha pra tomar um banho... Afinal, eu devo merecer. =]


Abaixo, já a noite, dentro da cachaçaria...

Também a noite, eu, meu pai e a mulher dele, resolvemos brindar um vinhozinho do Porto. Foi presente de um português. Estava guardado há tempos no baú de vinhos que tem no restaurante. Notem os charutos, todos tragados pelo papai, além do mais nos deliciando com umas raridades em vinil da música popular brasileira. Não é pra qualquer um, hein!

Antes de eu começar a ler 1808 e depois ir dormir, resolvi fotografar esse ventilador dos tempos da minha bisavó que decora o quarto no restaurante. E mais abaixo, uma foto da tela da artista plástica Nadja Souza.


Todas as fotos foram apenas no sábado. Lógico que cansou colocá-las aqui. Sei exatamente como cansou pra você ter que olhar foto por foto. E dai? Apresento-lhe meu mundo e olhe se quiser, stranger.

Breve, virei até este mundo de imaginação... Trazendo mais algumas riquezas dos meus limpos, trágicos, melancólicos, sagazes e ferinos pensamentos.

Por hoje é só. Tenha uma ótima semana.

=]

7 comentários:

Critical Watcher disse...

Quanta coisa linda. Me deliciei, olhando essas fotos.
Muito massa mesmo!
E fiquei encantado com tamanha beleza... Queria viajar pra um local assim também!

Belas fotos, escritos magníficos, fusão de sentimentos e histórias maravilhosas.

Parabéns mesmo, meu caro Epígono.

Anônimo disse...

Adorei as fotos da praia, é realmente linda! Mais gostei das relíquias que sou apaixonada por coisas que marcaram a história das pessoas que nem sequer chegamos a conhecer e fico a imaginar a quem pertenceu tais objetos!É isso q me facina.

Valeu cara, espero q essa viagem tenha feito um bem para seu espírito! Um abraço!!!

Anônimo disse...

Humm...mais proveitosa não poderia ter sido a viagem...

as fotos ficaram ótimas!

dá gosto de ver e de ler...

:D

Dan.

Anônimo disse...

que lugar incrível! vou te visitar quando der "tempo" ;)

;@

Anônimo disse...

Queria te dar um abraço bem forte agora!
Queria ter ido com você, muito, muito!
Queria te enviar algumas poucas fotos que tirei lá da Urca(não tão boas quantoas as suas), pena que não as tenho!
E por fim, queria te apresentar uma amiga minha, louca por Londres, e que vai ser nosa companheira de profissão o/
;****
/Isadora

Anônimo disse...

caraio

eh praticamente um fotografo profissional

auaihaiuiahuiahi

muito boas as fotos!!

abração meu velho

Anônimo disse...

Amei o tour!

xD

Espero um dia fazê-lo pessoalmente.
=]

Beijão.