domingo, 6 de janeiro de 2008

Dizem que 2008 chegou...

... que lekal! Não sei porque vim até aqui postar algo que na verdade não tô querendo expor. É, tão dizendo por ai que 2008 chegou e pra valer! Confesso que eu mesmo disse isso no dia 01 de janeiro. Até às 13h do dia 04 eu pensava o mesmo. Porém, mudou. E por uns dias vou ficar assim.

Agradeço a todos os extraterrestres, seres inteligentes e animais selvagens que me ajudaram nessas 48(?) horas. Uhum. Eu sou mais um entre uns 30 e poucos mil canditados que não conseguiu entrar na universidade.

Um curso tão sonhado desde a 5ª série, mais um ano não foi realizado. Existia força, pensamentos positivos até a última gota, esforço total.

Será que adianta eu contar aqui todo o meu esforço no ano que se foi? Certo que é passado, e o passado fica pra lá de Mauá. Sim. Adianta eu contar, porque aqui é o meu lugar. [ enquanto o sono não chegar, eu conto tudo direitinho. Coragem para a leitura, meu caro extraterrestre! ]

Março de 2007 - foi o mês que começou a corrida quase inacabada para o vestibular. Cursinho, pessoas novas, amigos novos, professores no pé e comecinho de pensamentos negativos. Re-encontrei uma amiga que foi a minha "musa de força". Amiga fantástica, que quando eu tive de abandonar o turno da tarde pro da noite, entendeu perfeitamente meu lado. Amiga que deu-me forças em meados de agosto/setembro pra eu não desistir. Enfim, uma guerreira. Ela passou em 5º lugar pro curso de Psicologia. Foi o segundo ano que tentou. Estudava manhã, tarde, fazia isolado, e ainda faculdade de Ciências da Religião na estadual a noite! Parabéns, amore!

Junho de 2007 - no dia primeiro o meu contrato de "menor aprendiz", primeiro emprego, acabou. Dois anos trabalhando no horário da manhã como Auxiliar Administrativo. Aconteceu que, o gerente do DP conversou comigo perguntando-me se eu aceitava ser contratado. Isso, pra trabalhar os dois horários. [ e o cursinho? e o vestibular? ] Ele conversou com um dos diretores, tudo no acordo. Eu aceitei. Era o jeito. Ou eu trabalhava e estudava, teria minha grana, ajudaria minha mãe e me ajudaria, ou ficaria só no cursinho, e minha mãe não daria conta só. Painho é que às vezes ajuda... Mas...

Então mudei o horário. Manhã e tarde no trabalho, saindo às 17h40 indo direto pro cursinho. Entre 18h15 e 18h30 encontrava meus amigos da tarde. 18h30 às 19h ficava lendo "o livro do momento". Por vezes chorei com os livros, por vezes chorei com outras coisas que eu conciliei, por vezes pensei em desistir. Saia tarde da noite. Esquisito, perigoso. Enfrentei chuvas "tipo fim de mundo", algumas vezes não conseguia assistir todas as aulas, ou faltava algum dia. Então aquela minha amiga me consolou e muito. Minha mãe então... O marido dela que começou a ir me buscar de moto... Meus amigos de verdade? Lógico! Nessas horas eu sei quem tá comigo...

Aulões, aulas extras, tenho certo que tudo foi válido. Não me arrependo das coisas que fiz ou deixei de fazer.

Novembro - cheeeeeeeeeguem logo provinhas! Elas vieram como fadas nas minhas mãos. Teve o VestNatal... Muita vibração. Ah, e os pensamentos positivos até o dia do resultado estavam a mil!

Dezembro - primeira fase: passei, povo!

04 de janeiro de 2008: buáááá... Merda!.... &¨%!*&%¨&!%!&¨%!&¨%!.... Por quê?!
Eu não consegui entrar no curso de Jornalismo. E 2008 tá ai e não vou deixar passar assim sem fortes emoções. Vou à luta. Quero vencer isso. Vou conseguir. Porque já agora no começo, com essa derrota do ano anterior, eu acredito no meu potencial. Não foi o momento para passar. Dias melhores virão. Anos melhores virão. Vestibular não é tudo. Só faz parte de uma "formação acadêmica". Situações piores que esta, outras pessoas vivem.

Ah, era isso.

*parabéns pro meu pai que apagou velinhas no dia 05. [ obrigado pelas palavras, painho ] Eu sei que você nem sabe mecher em internet, e nem vai ler isso tudo que escrevi e esse parabéns, mas desde já seu filho te deseja tudo de bom.

Tchau, anjo da guarda.

5 comentários:

Unknown disse...

OI ANJINHO...COMO EU TE DISSE TUDO TEM SUA HORA E RAZÃO DE SER, AGORA EH MOMENTO DE REFLETIR ... APRENDEMOS E EVOLUIMOS COM TODAS AS SITUAÇÕES BOAS OU RUINS EM NOSSA VIDA, TUDO VEM PARA ACRESCENTAR. SUA HORA VAI CHEGAR PORQUE VC MERECE E FAZ POR MERECER!!!CONTE SEMPRE COM SUA AMIGA AQUI!BEIJO EM SEU CORAÇÃO!!!

R Lima disse...

Viver tem dessas coisas.. a perda de fato quando sentida nos diminui e nos faz pensar em desistir, mas é só uma fase...

Tb já passei por ela a mais ou menos 14 anos atrás.. putz, tô velho...r.s

Pensa, esfria a cabeça e se ajeita para nova guerra.

Essa frase aí eu li no discurso no dia da minha formatura..

"Em seus esforços para a conquista de um objetivo, a criatura forte não vacila, nem põe a imaginar as possibilidades ou fracasso. Luta valentemente, prolonga essa luta. Não se rende. Quando menos espera, esta vitoriosa."

Abçs,





Venha dar boas vindas ao Novo AveSSo dA ViDa.



Texto de hoje: BoAs vInDas...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Li um livro e escrevi um post que me lembrou de ti ;)
beijo!

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Eduardo Magalhães disse...

Nobre, Nobre, Nobre!!!!
As vezes ter um emprego pode significar mais que ter um diploma, pode crê... rsrsrsrsrsr
abração
Mas não desista!

Acabei de me formar em Jornalismo na UFRN. Sabia que eu fui um dos primeiros a ver a lista completa dos aprovados????
É pq trabalho (estagio) na Agecom. A Assessoria de Comunicação da UFRN.