domingo, 9 de dezembro de 2007

Amanhã isso tudo estará esquecido?

Mais uma vez eu estou em frente ao meu computador sem saber o que devo ou não escrever aqui no blog. Acabei de largar aqui do lado O Pássaro Raro. Estou querendo falar algo dele... Mas ao mesmo tempo não quero.

Parei de ler O Pássaro Raro por conta do vestibular. Depois que passou toda aquela "adrenalina", terminei o livro. Este, conta de forma poética, quase no estilo de O Mundo de Sofia, a existência dos seres humanos. O início de tudo, o fim de vidas rodeadas de amor, ódio, tristeza... É o mundo que surgiu do nada. Que muitas pessoas ficam entediadas.
Agora eu já nem sei mais o que dizer. Só sei o que senti tempos atrás... E o que senti volta de vez em quando para tentar me confortar. Não, não, não! Parece que nem conforta tanto assim. Poderia estar perto. E talvez se estivesse perto, nem fosse do mesmo jeito como se tivesse longe.
Estou tentando caminhar lentamente pra não cometer muitos erros. Estou tentando exercitar cada dia minha paciência. Amanhã, bem longe disso tudo aqui, já vai tá terminado. Já vai tá tudo esquecido. A não ser que os livros de história contem a minha longa longa vida.
Passei dias a ponto de perder a cabeça com imagens de um possível e frustrado romance. Possível romance? Como assim? Você cria, monta, imagina um romance dentro de uma história. Ora você quer ser do mesmo jeito que a personagem, ora você quer ser A personagem. Quer estar mesmo no lugar dela ali naquele conto tão apaixonante...
Talvez não role algo de bom depois de tantas palavras pensadas e postas num prato em cima da mesa. Talvez todos até lá já tenham entendido o que eu quis dizer aqui, hoje, neste domingo que parece com tantos outros: monótono.


* i wish not to come back.
"This has got to die
This has got to stop
This has got to lie down
Someone else on top..."

Um comentário:

Anônimo disse...

;~~

odeio quando seinto isso de não saber escrever, é o que to sentindo agora.