sexta-feira, 5 de outubro de 2007

A Menina Que Roubava Livros


Ao ver este livro em tudo quanto é site de vendas de livros, cds, em alguns blogs, primeiro colocado na revista "Veja", eu achei que não passava de mais um "livreto popular". Mas, acabei me enganando quando terminei de lê-lo no começo desta tarde de sexta-feira aqui na empresa onde trabalho.

A tal Liesel Meminger, era um pouco chata no início até quase perto da metade do livro. ( na minha visão) Ou podia ser que por eu estar tão cansado do dia, e chegava a noite - antes de começar minha aula do cursinho de vestibular - eu começava a ler, a leitura tornava-se cansativa. Não. Ai é que tá! Assim que acabava um capítulo eu já começava o outro. Essa menina dá força pro leitor continuar com sua viagem pelo "mundo da
morte", diga-se de passagem. Vivendo lindos momentos com seu amigo judeu Max, que vivia dentro do porão da casa da roubadora de livros escondido do "Füher", Liesel roubou várias, e várias vezes livros fantásticos como: O Manual do Coveiro (no dia do enterro do seu irmão), O Dar de Ombros, O Assobiador...

A menina viveu sua vida de roubadora em tempo de guerra. Quando o senhor Hitler queria fazer todo o mundo um só, matando vários judeus em campo de concentração e até mesmo em pensamento.

Realmente o livro me surpreendeu no final. Eu não esperava algumas coisinhas. Eu chorei com palavras simples, mas palavras que tocam de verdade o coração de alguns leitores "chorões" como eu. Vale muito a pena ler!




Ela :


"Os seres humanos me assombram" .... E como assombram!

4 comentários:

@candido_dan disse...

Ai ai...chora mais que Maria Madalena...

quero ler o "aclamado" livro depois...

:p

Anônimo disse...

eu sou humana, eu me assoombro.
;~~

Débora Cunha disse...

eu sou humana, eu me assoombro (2)

Anônimo disse...

não posso deixar de comentar...gostei do seu comentário sobre o livro...
é isso ai...


muito boa tua escrita...

beijus