quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Carta para nós dois

Vivência, 24 de Outubro de 1949

Eu, um tipo de ser humano complicado. Eu, que outro dia era sua. Eu, que não sei se irei suportar a saudade que derruba meu corpo inteiro no chão, em cima das cartas que eram para você.

“as suas cores no seu olho tão de perto” – uma tal de Priscila

Parece ser estranho escrever ao mesmo tempo para nós dois, amor que se foi. É estranho, é lindo, é perfeito... Mas não é a mesma coisa sem você aqui, Rubens. Eu perdi nesse jogo. Um jogo que nem ao menos tinha começado direito.

“i will ignorin you...” – Priscila mais uma vez

Não quero ignora-lo, amor. Queria tentar. Arriscar? Quem sabe... Mas arriscando é muito perigoso. Além do mais só tenho 15 anos, não é? Por que só tentamos poucas vezes nos tocar? Acho que você nem tanto. Mas juro como eu tentei.

“se eu não me vigio um instante, me transporto pra perto de você” – a Priscila
“e eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é” – ela outra vez

Mas você é apenas um morto, Rubens. É apenas uma nova estrela no meu mundo de sonhos... no meu céu.

“e o tempo é só meu e ninguém registra a cena
De repente vira um filme todo em câmera lenta”...

Para nós dois, acho que ainda virão várias outras canções. Para nós dois, o tempo tornou-se tão carregado depois de sua partida... E agora mesmo chove lá fora... Mas porque cai tão lentamente? Cai logo de pressa, Rubens!

Certo. O certo é que tenho uma pergunta para fazer-te: quando você vai estar sentado na janela do meu quarto para me levar contigo? Quando vou poder sair dessa tragédia, e entrar no teu mundo um tanto quanto mágico? Quando vou conseguir tirar você da cabeça, mesmo que não funcione, mesmo não querendo?

Não, não, não! Não Rubens! Eu estou só agora... Eu estou sem você, meu amigo. Eu estou sem o meu ombro-amigo. Estou quase pulando desse barco torto. Não há nada que possa me impedir de fazer! Por que você não me toma?

Com muita, mas muita saudade mesmo,

Guilhermina – tua sempre Gui

2 comentários:

Urso Polar disse...

rapaz...
lendo... algo batia direto...
como se suas palavras fossem "deixas"
pra inserçao de musicas e de estilos de compor musicas...
Legiao...
Biquini...

VOU TE LEVAR COMIGO (alvaro, bruno, miguel, coelho, gian fabra)

As curvas no caminho, meus olhos tão distantes,
Eu quero te mostrar os lugares que encontrei
Como o céu pode mudar de cor quando encontra o mar

Um sonho no horizonte, uma estrela na manhã
De repente a vida pode ser uma viagem
E o mundo todo vai caber nesta canção

Vou te pegar na sua casa, deixa tudo arrumado
Vou te levar comigo pra longe
Tanta coisa nos espera, me espera na janela
Vou te levar comigo

Eu quero te contar as histórias que ouvi
E nas diferenças vou te encontrar
O amor vai sempre ser amor em qualquer lugar

Vou te pegar na sua casa, deixa tudo arrumado
Vou te levar comigo pra longe
Tanta coisa nos espera, me espera na janela
Vou te levar comigo

essa musica rondou minha cabeça por toda a leitura...
hehehe

abraços!

Anônimo disse...

será que terminara ela como werther?!
;~