quinta-feira, 14 de junho de 2007

Guinevere & Artur


Hello, folks!

Dessa vez os dois estão juntinhos. O rei Artur (Clive Owen) numa cena pra lá de bonita com sua amada Guinevere (Keira Knightley). Primeira vez que vi essa foto achei simplesmente demais!
Artur que nunca foi rei, encontra o amor de sua vida, Guinevere, cuja beleza se espalha pelas bocas de todos os bretões. Guinevere atrevida, linda e inteligente, com rosto corajoso, olhar de desafio... Um mundo de conhecimento e amor dentro de uma só pessoa. A literatura presente nos olhares, nos desejos, na pressa de poder estar sempre ao lado do homem de sua vida. Guinevere feita para um rei que nunca chegou a usar coroa de rei, só, e somento só, representou o herdeiro da Dunnonia. O pequeno Mordred rejeitado por todos... Alguns ainda diziam "viva o rei!", mas a verdade é que o único e eterno guerreiro que poderia defender a Inglaterra das forças do mal dos saxões seria o Artur. Ah, e como amo esse Artur! Daria tudo pra voltar naquele tempo e ver de pertinho o meu amigo imaginário-real. Daria tudo pra ver de pertinho sua casinha, seu castelo, seus lanceiros, guerreiros e amigos todos juntos! Mas o tempo passou, e a história tomou vez de narrar sua vida. Em As Crônicas do Rei Artur, o lorde Derfel Cadarn faz isso, e com um baita sentimento, que por muitas vezes sinto-me o próprio! Hahahaha... Derfel, como dizia o santo Sansum: um piego! Piego dos chatos! Hahahaha.. É um Erick da vida!
xP
"O que Artur mais gostava era de ver os outros felizes. A alegria dele foi sempre mais serena do que a dos outros homens. Desde que ele chegou a Grã-Bretanha, eu nunca o vira bêbado, nunca o vira ser violento e nunca o vira perder o autodomínio exceto num campo de batalha. Tinha uma tranquilidade que alguns homens consideravam desconcertante, pois temiam que ele pudesse ler-lher a alma, MAS EU ACHO QUE ESSA CALMA VINHA DO DESEJO DE SER DIFERENTE. Queria ser admirado e adorava recompensar a admiração com generosidade." - palavras de Derfel, segundo o autor do livro, Bernard Cornwell.
|
Bem, é isso. Acho que consegui escrever algumas coisinhas pra esse post. Guinevere sempre falando apaixonada e insistentemente, planejando seus sonhos junto com o rei.
|
Abraços!

4 comentários:

@candido_dan disse...

São Arthur...existe esse?!

...o tal rei deve estar a se debater em seu "santo sepulcro", envaidecido por saber que tem um exímio rapaz em terras e época tão distantes, a elevá-lo à condição de quase messias...

rsrsrs!

Parabéns pelo "post" Excelentíssimo Senhor Erickson Éon.

Urso Polar disse...

marroia...
hahahahaha
poisé...
Arthur Messias...
mito...
fabricaçao?
heroi... vilao? quem é do bem...
mal existe? quem define? a historia pode endeusar... ou simplesmente apagar realmente com fatos...
em terras de CHATOS... e DIFERENTES...
segue a nossa vida...
soh um pouco mais distinta...
com um pouco menos de honra...e lealdade... mas com uma violencia louca e sem direçao...
hj em dia...quem é guerreiro?
quem é bom? quem é mau?

abraços!

Anônimo disse...

engraçado como um personagem de livro adquire uma certa vida na cabeça da gente quando a história nos atinge pessoalmente de alguma forma por algum motivo...
fui muito doente pela morgana, irmã do arthur
hoje tenho fascinação por três personagens
stella mayfair de anne rice
lord harry de oscar wilde
julian marquet de v.c. andrews
nenhum deles possuía um pingo de heroísmo, mas são todos irresistívelmente carismáticos em suas personalidades desordenadas
tvz, suas histórias me façam sentir "menos mal" por viver tropeçando em mim mesma... uhauhaua

abração!

p.s.: neto me falou q tu tá escrevendo um livro! eu tb! mas o meu tá estagnado... nhé!

Anônimo disse...

UHHHHHHHHHH

manda bem com as palavras hein senhor Erick :P

Muito bom teu blog...
^^