terça-feira, 27 de março de 2007

Long Road


"And the wind keeps rollin', And the sky keeps turning gray.
And the sun is set...The sun will rise another day... " [ pearl jam - long road ]
.
.
E até quando irei caminhar nessa estrada longa da vida? Até quando vai durar essa pressa de chegar no fim da estrada? Existe um fim. Até quando vou olhar para a TV e mergulhar em informações sobre destruição dessas árvores no canto das pistas? Até quando vou olhar para o meu próximo e perceber que existe indiferença e diferença? Quantas pessoas já caminharam por essa estrada e não chegaram ali no final? Quantas mortes vou ser obrigado a ver, ouvir, sentir, deduzir nesse mundo? Quando o seu "Salvador" irá voltar? Quando a igreja irá parar de ser A IGREJA?! Quando eu vou parar de comprar besteiras no centro da cidade? Quando vamos parar de ter pre-con-cei-to? Quando você vai parar de gritar com seu amigo? Quando você vai parar de não ter paciência? Quantos quilômetros andarei? Qual a velocidade pra poder viajar nessa estrada? Velocidade da ganância, da ambição ou do sucesso junto à humildade?
.
.
.
Longa estrada, que mostra o destino, mas depende só da velocidade como caminho por cima de você. [ frase sem sentido... talvez ] Longa e pequena estrada, que para uns és a vida, e para outros, a morte. Dia-a-dia tem perigo, tem paz, tem mortes, acidentes, viagens. Viagens parar outras cidades, ou viagens para outra dimensão espiritual. Sem saber onde quer chegar, algumas pessoas ao meu redor não se decidem quanto a sua vida. Outras ao menos nem buscam entender o objetivo de ter leitura, educação, respeito, bla blá blá... Não acham interessante buscar a felicidade. Como? Leitura é essencial (percebi isso de 2004 pra cá), escrita (por mais que você não saiba ter um ótimo português na língua!), comunicação (fundamental!), carisma (confesso, não tenho muito carisma com pessoas ignorantes. isso é tão chato...), ser você além de tudo, e não ligar para o que os outros pensam. Afinal, vivemos em um país onde as leis estão às vistas:
.
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade,[...]
.
Mas o caminho é áspero. Comunicação entre pessoas ou bichos? Incrível, mas eu não sei. Hoje temos medo de qualquer um que ouse chegar perto de nós. Seja por Orkut, MSN, outros meios de comunicação, na rua, numa parada de ônibus, num shopping, em qualquer canto. Se puxamos um assunto com um desconhecido, isso é, "olá, tudo bem?", "boa noite", somos taxados de loucos. Quiçá, demente! Se estou numa parada e pergunto se tal ônibus já passou, ou qual o que a pessoa ao lado está esperando, ai tudo bem, né? Coisas tão parecidas, mas com interpretações TOTALMENTE diferentes. Sexta-feira eu estava em um shopping aqui em Parachutesópolis, sentado numa cadeira, e comendo um salgadinho. Uma mulher bonita, muito mesmo, vinha com uma calça jeans arrochada, uma blusinha curta, loira, e fiquei olhando pra ela. Ela começou a sorrir e eu também. Quando passou na minha frente eu dei boa noite. O que aconteceu? Olhou pro lado rindo, tipo, achando que eu era um louco por ter dado boa noite. Isso realmente não é normal. Logo mais aqui em Parachutes... Onde a antipatia está escrachada no rosto de alguns. E o matutismo também!
.
.
Louco é aquele que não se acha louco. Louco é aquele que não dá um bom dia no seu trabalho. Louco é aquele que não sorri pra agradecer alguma ação. Louco é aquele que não sabe amar. Louco é o ignorante que existe dentro de você, de mim, de nós... Louco é aquele que é antipático (por isso sou louco "em certos casos"). Louco é aquele que destrói uma vida. Louco é aquele que adora ser artificial. Louco é o que pisa em mim, mas depois vai ser pisado pela própria vida. Louco é o que anda bêbado e dirigi desgovernado pelas estradas da vida. Louco é o estúpido! Louco é o presidente, o deputado, o vereador, prefeito, administrador, jornalista, músico, filósofo, filólogo, o médico, a secretária, a vizinha, a fofoqueira, a pobreza, o mundo.
.
Louco é tudo gerado de doidice. É uma alienação mental com modificação profunda da personalidade.
.
.caminhe com cuidado.
.
(foto - Nuno Ferreira - não o conheço)

3 comentários:

Crazy Mary disse...

Nossa... tô sem palavras!

Você me fez refletir bastante depois do que eu li aqui!

Adoro!

@candido_dan disse...

Viva a louca sanidade humana!Aquela que inquieta a mente, aquela que nos faz ser gente mesmo,esta que se fez palavra escrita aí...

Enfim...

O que é ser "normal"(ou "não-louco") afinal?!

Abraços!

Anônimo disse...

N se preocupe!
;D