sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Eles

Eu estava dentro de um ônibus mais uma vez. Eu ia pagar uma conta de internet, e comprar um presente para o meu pai. Lembrei-me do tempo em que papai fazia-me surpresas com aqueles presentes inusitados. Ou, quando passeava comigo por várias livrarias, sebos, ou levava-me à universidade para assistir suas aulas sobre cálculos químicos. Sim, claro, também lembrei de suas poesias aos meus ouvidos, e ensinamentos sobre a vida. Fez-me homem. Homem sem pilhérias. (As pessoas SÃS, sabem que pilhérias são estas) E desta forma, fui pego pelas orelhas. Ouvi atentamente a conversa daqueles...

- Diz aê, galado! [ele passa pela roleta e senta-se ao lado do “amigo”]
- Faaaaaala, véi!
- Esse hômi vai pra onde?
- Bicho, vou lá pra casa de Anninha. [sorriso de playboy]
- Tô ligado... [olhar desconfiado]... Vai dar uma calibrada, né mané?
- Qué isso, boy! [gargalhada]
- Vai naaaada! Que bicho galado!
- Ei, viado, olha essas conversa aí, pô. [rindo]
- Tirando onda, pow..
- Tss...
- E esse hômi? Tá fazendo UFRN?
- Nada, pow. Tô lá na UnP.
- Sério, bicho? E tu num tinha feito vestiba não?
- Hômi, eu fiz, tá ligado? Mais nem passei na segunda fase, boy.
- Tô ligado... E tu tá fazendo o que na UnP?
- Infermagem.
- Caraio, boy! Curso de viado, boy! [gargalhada]
- Sai daí, fresco. É paw, pow. Só doidinha gata.
- Kkkkkk! Ei, bicho, pelo menos a empregada lá de casa faz. E tu sabe, feia pá caraio! [gargalhada]
- Tô ligaaado, véi! Eu vi ela semana passada lá, pô. Reconheci na moral, mais nem falei. Esse hômi já cumeu ela, né?
- Cumi, pow. [gargalhada] Boa toda. Bundinha da porra.
- Esse hômi é o cara!
- Pode crê... Num sou que nem meu irmão que tem 15 anos e ainda nem cumeu nenhuma doidinha. Bicho, um monte de gata lá do colégio dele. Maria Fernanda, Catarina Araujo, irmã de Isabele... ta ligado? Só doidinha fuderosa e o galadinho num pega. Tô achando que aquele bói queima uma escondido na net, tá ligado? [gargalhada]
- Caraio, bicho... [gargalhada]
- Ei, galado, vô descê agora! Falow! [batem as palmas das mãos, e com a mão fechada, batem com as costas dos dedos]

Que conversa boa. Instigante! Diálogo interessante. Vocabulário novo. O “ser” homem pode-se basear nisso. Isso é que é ser homem. Mostre-se “O COMEDOR”. Mostre-se como O mulherengo na frente dos outros. E rebaixe seus irmãos. É, porque senão, é capaz de você ser “fresco”.
Desci, então, no shopping para comprar o livro sobre maçonaria para o meu pai. Aproveitei o embalo da “pilhéria” do ônibus, e comprei um pocket de piadas. Desejo rir!

* escrito em 01 de setembro de 2009
** sim, há erros propositais de português

___________________________

First text: Elas. Enjoy it! =)

6 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkk
Diálogos da vida comum...
E viver assim é comum?
Qual é o dialeto?
Na moral, doido, o texto ficou paw!
vlw!
kkkkkkkk

Luciano disse...

Legal, ótimo e divertido texto. E não considero erros, mas sim a grafia usada de maneira bastante correta para mostrar que o português brasileiro e todas as línguas são assim mesmo, repletas de variações na forma de se falar.
Abração meu velho.

Vanessa Cristina disse...

Pior que é desse jeitinho.
Já tive o desprazer de ouvir tais conversas no ônibus, que roubaram a minha atenção dos meus próprios pensamentos...



Beijo
:*

Marcelo Mayer disse...

hahaha
me vi ai!
passo por isso no metrô todo santo dia

muito bom o blog

abraços!

Eduardo Magalhães disse...

Né?
Vários(S) mundos num só mundo...
Abraço grande meu Nobre!

LSJ disse...

Uma pena saber que isso é verdade.