quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O Inimigo de deus


Acabei de ler ontem O Inimigo de deus do meu maravilhoso escritor inglês Bernard Cornwell! Esse é o segundo volume da trilogia das crônicas arturianas narrada por um dos guerreiros do Artur chamado Lorde Derfel Cadarn. É a segunda vez que o leio. Bem, em outro post eu tinha comentado sobre O Rei do Inverno que é o volume 1. Em O Inimigo de deus Artur tenta expulsar os saxões do reino da Britânia, mas eis que surge uma luta fervorosa contra os cristãos. "Merlin, se ele conseguir reunir os Treze Obejtos Sagrados da Britânia, espalhados quandos os romanos devastaram Ynys Mon, a Ilha Abençoada, os Deuses serão restaurados e os saxões serão lançados ao mar e o critianismo será apagado até o último vestígio.

O mais poderoso desses objetos é o Caldeirão Mágico. Para recuperá-lo, Merlin deverá partir em uma jornada que o levará a lugares perigosos e deesconhecidos. Nessa viagem, contará com o auxílio de sua magia e da espada de Lorde Derfel, um dos mais poderosos guerreiros de Artur, que segue com ele rumo aos confins da Terra em busca do tesouro. O caos, porém, toma conta de toda a Britânia. E de onde menos espera Artur recebe golpes duríssimos, que põem em risco sua vida, família e todos os planos para o reino.

O Inimigo de Deus dá seguimento ao sucesso de O Rei do Inverno, levando aos leitores a vida de Artur e seu mundo com uma nitidez espantosa jamais conseguida em outras narrativas. É a história de um homem que luta por seus ideais em uma era brutal, prejudicado por suspeitas e magias do passado, rodeado por intrigas, e que depende apenas de sua habilidade na guerra e de seu talento para a liderança. Um romance empolgante que revela fatos históricos sobre Artur e seu mundo, imortalizados por bardos que há séculos cantam e contam as aventuras do maior herói de todos os tempos". http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Inimigo_de_Deus

Vale muito a pena ler! Agora só falta eu comprar o terceiro e último volume Excalibur, e depois começar a tetralogia sobre os saxões que o Bernard lançou ano passado aqui no Brasil.

Hoje, começo a ler A Menina que Roubava Livros do australiano
Markus Zusak.


Bom dia pra você que não lê meu blogspot.
=)

2 comentários:

Urso Polar disse...

Não sei quem não ler...
eu mesmo não li!!!
na verdade...comecei...
mas depois você me conto o que achou do livro... uahsuhaushuasuhausaushua
a capa...interessante! no mínimo...
não sei se tão boa... mas interessante... ela é!!!

fuuui!!!

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado