há uma desarrumação na minha mente causada por epiléticos esforços dos neurônios encefálicos, equalizando um sensualismo nas palavras, apodrecendo fatos alucinados, montando em dedos, lápis, papéis que arremessam desejos e desesperos para um possível coadjuvante
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
. comida ê, comida á .
Entrada suculenta.
Banana gostosinha.
Sabor exótico raw.
Comida!
Pensamento:
"Os maus vivem para comer e beber. Enquanto isso, os bons comem e bebem para viver." [Sócrates]
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Sorria. Isso basta!
Oi?
Estou com a edição de dezembro da revista Rolling Stone do Brasil. Na capa principal tem a Madonna (e aja Madonna ultimamente ¬¬). Por trás da capa principal, veio uma com um bebêzinho muito “cutxi-cutxi”!
Desde que comprei, não paro de olhar pra essa criaturinha e dizer: “Mô deus do céu! Tem coisinha mais linda que você, pimpolho?!”. A gente se sente feliz com o sorriso “polêmico” de uma criança inocente dessa, e esquece muitos problemas.
Para me satisfazer mais ainda, encontrei um vídeo bem curtinho que vale a pena conferir no You Tube de um filhote rindo como safado! Olha que coisa mais gostosa: bebêzénho.
Pensamento:
"Só as crianças e os bem velhinhos conhecem a volúpia de viver dia a dia, hora a hora, e suas esperanças são breves." [Mário Quintana]
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
coisas. Coisas simples. coisas
Um filme de vez em quando até que é bom. O último que assisti, há uns dias, foi “Na Natureza Selvagem” (Into The Wild). Não pude assistir no cinema, comprei um DVD pirata (desculpem-me! Mas foi o jeito), porém não estava com ânimo para vê-lo.
Passaram-se dias e dias, até que semana passada resolvi sentar no sofá e deliciar-me com Emile Hirsch fazendo o papel real de Christopher McCandless e ouvir a doce-dura-e-respeitosa voz de Eddie Vedder (mais que fantástico!)!
Into The Wild comove em todas as cenas. Mostra a trajetória de um “riquinho” estudante que está se formando. Para não mais viver com toda a mordomia que possuía e adquirir a própria liberdade, McCandless resolve aventurar-se nos Estados Unidos dos anos 90. Encontra na natureza, respostas da sobrevivência dos seres, amadurecimento, medo, coragem, amigos (diga-se de passagem) com quem aprende várias coisas e cria um laço afetivo. Chris lança-se para um objetivo maior: chegar ao Alasca Selvagem!
Não posso deixar de dizer que chorei muito em algumas partes quando entra a voz do Vedder, e principalmente no desfecho do filme. Vale MUITO a pena conferir!
.................................................................................
Mudando de lugar, estou conhecendo mais um pouco do mundo GLBT. Sim. Em uma
sociedade praticamente homofóbica, como a nossa, as poucas pessoas inteligentes que se prezam, deveriam conhecer “o outro lado da vida”. Em “Como o mundo virou gay? Crônicas sobre a nova ordem sexual”, o jornalista, DJ, autor, tradutor, empresário e agitador cultural, criador do Mix Brasil, André Fischer mostra o lado colorido da sociedade, principalmente, moderna.
Os preconceitos, casamentos, sacanagens, estilos, paradas gay, noite agitada em São Paulo, gays na TV, glossário, homofobia, os ditos heteros que não saem do armário, depoimentos e crônicas escritas pelo Fischer desde os primórdios da sua carreira, recheiam este livro fantástico. Ótima compreensão na leitura, um pouco de humor nas entrelinhas, e dicas para não se trancar no seu armário, fazem do livro uma ferramenta essencial ao crescimento humano.
Um país sem tabus, sem preconceitos, é um país evoluído. Sinal de que há pessoas!
..................................................................................
Eu sei que ela canta mal. Eu sei que ela é uma louca. Eu sei que é fresca. Eu sei que fica dando uma de santinha. Eu sei que se não fosse Madonna, ela não estaria de volta. É sério!
Mas gostaria de dar uma abertura também ao novo cd da Britney Spears. A “ex-princesinha do POP” – sim, porque agora é conhecida como “It’s Britney bitch!” – votou à cena com seu mais novo álbum estreado no dia do NOSSO aniversário, 02 de dezembro, Circus. Mais amadurecida – será que depois de tantos remédios, flashs, clínicas e juízes ela não iria melhorar? -, Spears estreou semanas atrás o hit “Womanizer”, agora “Circus”, mostrando não ser mais a menina de “Baby Onde More Time”. Estou ouvindo muito seu novo cd. Músicas interessantes: Womanizer, Circus, Out From Under, Kill The Lights, Shattered Glass. Até que enjoa, mas dá pra encarar. Outro que estou viciado também, é o American Life (Madonna), os 25 anos do Thriller (Michael Jackson), Immaculate Collection (Madonna), Hard Candy (Madonna)... Melhor eu parar. O que um pré-show não faz com um fã?
Pensamento:
"A melhor coisa em ser solteira é que sempre tem uma pessoa pra ser conquistada. Eu não gostaria que ninguém fosse o Sr. Madonna." [Madonna]
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
16:06 [ segunda-feira ]
- Está na estante, querido.
- Não. Aqui não está. Eu tenho certeza que você deixou lá no escritório...
- Ah...
- Bem, trouxe esse brinco pra você pôr hoje a noite.
- Hmmm. Lindos! Vamos sair?
- Estava pensando em irmos a um barzinho lá na praia grande. O que acha?
- Sabe, amor, é que não estou muito bem.
- O que aconteceu?
- Hoje de manhã recebi um email não muito bom.
- De quem?
- Do Victor.
- Meu deus. O que ele queria dessa vez, Mel?
- Quer conversar comigo... Disse que está com uns probleminhas familiares, e como eu sempre estive do lado dele, ajudando, dando conselhos, pediu pra sairmos. Eu disse que não dava. Ele começou a dizer que era por causa do “seu novo namorado”. Que eu só tenho tempo agora pra esse “seu novo namorado”. Brigamos, brigamos e ele desligou na minha cara.
- E só por isso vai ficar assim e não vamos sair?
- Queria ficar sozinha com você aqui mesmo. Comprei vinho!
- Ahhhh, se eu soubesse! Posso ir ali ao mercado comprar algum macarrão. Que tal?
- Fantástico! Aproveite e compre também chocolates.
- Então tá. Vou lá... [beija-a na boca]
...
- Sabe, eu adoro sentar aqui nessa mesa e ficar olhando você desse jeito. Como pega no talher, como pega na taça, como os seus olhos brilham...
- Ow, Marcelo... Eu também acho tudo isso. Você é um cavalheiro! O meu homem de todos os dias e para todos os dias.
- Quero-te sempre, sempre, sempre comigo, meu amor.
- Eu também, seu besta! [risada]
-Deixa eu dizer que te amo?
-Deixo você dizer e fazer. Quer amor? Continue aqui.